Rui Cunha afastado de vice-presidente da Câmara da Golegã e de todos os pelouros

O presidente da Câmara da Golegã, Rui Medinas, exonerou esta sexta-feira, 5 de setembro, o seu colega Rui Cunha do cargo de vice-presidente e de vereador a tempo inteiro.

A exoneração é justificada pela condição de arguido do autarca, acusado dos crimes de descaminho de documentos, falsidade informática, falsificação de documento, violação de correspondência e denegação de justiça, atos alegadamente praticados quando era funcionário no tribunal local.

“O presidente da Câmara Municipal da Golegã, Engº Rui Lince Medinas, em virtude da acusação que foi proferida, pelo Ministério Público, ao Vereador Rui Manuel Luís Cunha, num processo em que este é arguido e em que lhe são imputados factos muito graves, e em virtude do mesmo não ter colocado o seu lugar à disposição, nem renunciado ao mandato, determinou, independentemente do desfecho judicial que o processo venha a ter, revogar a nomeação como vereador a tempo inteiro e em regime de exclusividade, a nomeação como Vice-Presidente e a atribuição de pelouros”, refere o comunicado.

Rui Medinas justifica a medida “por considerar que o clima de suspeição e incerteza que recaem sobre o Sr. Vereador são, ética e politicamente, insuportáveis e inaceitáveis para todos, o que inviabiliza a sua continuidade no exercício das funções que desempenhava até então”.

“Esta decisão foi já comunicada ao próprio, à restante Vereação, ao Presidente da Assembleia Municipal e aos Chefes de Divisão da Câmara Municipal da Golegã”, conclui o comunicado.

Notícia retirada de Rede Regional

Comentários