Comissão de defesa do rio Almonda vai ser reativada

torresnovasboquiloboA Assembleia Municipal da Golegã aprovou uma proposta de reativação do Grupo de Defesa do Rio Almonda (Grudal), uma comissão constituída no mandato autárquico 2005 - 2009, e que não reúne desde as eleições autárquicas que se realizaram nesse ano.

A proposta para a sua reativação, que foi aprovada por unanimidade na sessão de segunda-feira, 30 de junho, partiu da coligação "Golegã Concelho com Futuro", que junta PSD e CDS/PP, e onde se inclui Carlos Paula Simões, um dos principais ativistas deste movimento.

Na Assembleia, ficou ainda deliberado que a nova comissão Grudal deverá começar os seus trabalhos com caráter de urgência logo que constituída, tendo em conta a situação ambiental que se vive na Reserva Natural do Paúl do Boquilobo.

Carlos Paula Simões recorda que a qualidade da água na reserva natural foi considerada "crítica" num colóquio realizado recentemente na Golegã, e que a Vala das Cordas, um dos cursos de água afluentes do Rio Almonda com mais impacto neste território, encontra-se numa situação de calamidade, tendo em conta os níveis de poluição.

Nóticia retirada do WebSite Rede Regional
Imagem de Carlos Paula Simões

Comentários