Comemorações dos 40 anos do 25 de Abril em Azinhaga (com fotos)



As comemorações dos 40 anos do 25 de Abril no concelho da Golegã centraram-se este ano na freguesia de Azinhaga. As comemorações tiveram início no dia 24 de Abril com o espetáculo musical "Agora ninguém mais cerra as portas que Abril abriu" realizado pela Banda Filarmónica de Azinhaga, Grupo Dramático da Chamusca e Associação Cultural Cantar Nosso, continuando noite dentro com a Banda de Rock de Intervenção "Nó" e Dj Cpt Stefan.

No dia 25 realizou-se uma homenagem prestada ao ex-presidente da Câmara da Golegã, Dr. José Veiga Maltez com o seu nome a ser dado ao largo fronteiro ao novo Centro Escolar de Azinhaga, agora designado Praceta Dr. José Veiga Maltez.

Veiga Maltez, que foi presidente da câmara eleito pelo PS mas já participou também em algumas ações organizadas pelo PSD, recusou a ideia de haver alguma aproximação a este último partido, em declarações ao Jornal O MIRANTE, José Veiga Maltez garante que é e continuará a ser um independente interessado em contribuir para a comunidade e melhoria das condições de vida das populações.

“Sou a pessoa melhor posicionada para frequentar todos os espaços políticos, nunca pertenci a nenhum partido e garanto que assim vou continuar. O meu partido é a Golegã e o seu concelho. No caso desta homenagem, penso que da parte do PSD houve uma elevação da cultura democrática. Ao longo dos dezasseis anos em que fui presidente da câmara, muitas vezes as nossas ideias não coincidiram, mas foram eles a quererem dar relevo à modernização e à qualificação que o concelho granjeou”, disse.

O dia ainda foi marcado pelo Hastear da Bandeira Nacional, Almoço Convívio, Jogos Tradicionais, jogo de Azinhaga Atlético Clube vs Escudo Zurique, Entrega de Prémios dos Jogos Florais, Pesca Desportiva e Concurso do Cartaz "40 Anos 25 de Abril 74" e ainda teve lugar a atuação do Rancho dos Campinos de Azinhaga.






























Comentários