Assaltaram café com carrinha e lavaram maquina do tabaco

Um grupo de desconhecidos assaltou na madrugada deste sábado, 22 de março, o café Borda d'Água, situado junto às piscinas de Azinhaga do Ribatejo, concelho da Golegã, e levou a máquina do tabaco, que tinha sido enchida no dia anterior.

O assalto, que ocorreu cerca das 5h30, durou pouco mais de um minuto, o tempo suficiente para os ladrões arrombarem a porta de alumínio e vidro com uma carrinha, entrarem no interior do estabelecimento e carregarem a máquina.

Apesar do alarme ter disparado assim que a porta foi arrombada, os moradores das imediações do estabelecimento comercial apenas viram uma carrinha branca a sair do local a alta velocidade.

Maria da Graça Pedro, esposa do proprietário do café Borda D’Água, que foi avisada do furto cerca de dez minutos depois dele ter ocorrido, explicou à Rede Regional que os assaltantes levaram apenas a máquina de cigarros, propriedade de um revendedor de tabaco, não tendo mexido em mais nada, nem sequer na caixa registadora ou no sistema de jogos da Santa Casa.

Esta foi a segunda vez que o café foi assaltado. No ano passado os ladrões também tentaram roubar a máquina de tabaco mas, na altura, arrombaram a porta com um pé de cabra e não conseguiram levar o equipamento.

A GNR foi chamada ao local e já esteve a recolher provas e indícios, entre eles as gravações do sistema de alarme, que poderão ajudar a identificar os autores do crime.

Comentários