Junta de Azinhaga assume gestão de equipamentos municipais

A Junta de Freguesia da Azinhaga vai assumir a gestão do pavilhão desportivo e do court de ténis da localidade, de acordo com o que está previsto no protocolo de delegação de competências assinado entre este órgão e a Câmara Municipal da Golegã na passada segunda-feira, 6 de janeiro.

Segundo este acordo de execução, a autarquia vai continuar a assumir algumas despesas com o funcionamento dos equipamentos e pode ainda vir a delegar na Junta de Freguesia a execução de alguns investimentos constantes no Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2014, mediante a celebração de protocolos específicos.

Além destas novas competências, a Junta de Freguesia da Azinhaga tem a seu cargo aquelas que já lhe estavam consagradas na legislação, casos da limpeza e higiene urbana e conservação e manutenção de espaços verdes.

O protocolo de delegação de competências foi firmado, segundo uma nota de imprensa da Câmara Municipal da Golegã, de forma "a promover uma capacidade de intervenção mais direta, uma melhor rentabilização de meios e uma maior proximidade da gestão autárquica aos munícipes", cumprindo-se um dos desígnios expressos em campanha eleitoral pelo presidente Rui Lince Medinas.

A autarquia vai também assinar estes acordos com as Juntas de Freguesia do Pombalinho e da Golegã.
In - Imagem e Texto Rede Regional

Comentários