Pesquisa

TV Azinhaga

Seguidores

Visitas

PageRank

Siga-nos por email

Digite seu endereço de e-mail:

Blog Archive

Sites Amigos

6 de dezembro de 2013

Cozinha da cantina escolar reabre no 2.º período

A Câmara Municipal aprovou a reactivação da cantina escolar da Azinhaga, para servir os 88 alunos (20 do Jardim Infantil e 68 do ensino básico) do Centro Escolar. A Junta de Freguesia tem-se batido pela reabertura da cozinha desta antiga cantina escolar do distrito de Santarém, desde que foi encerrada no princípio do ano por falta de recursos humanos.

Como forma de recurso, a Câmara adquire a comida já confeccionada à cozinha do Cavalo Branco (parque de campismo da Golegã). No entanto, o prolongamento desta solução não é admissível para o presidente da Junta, Vítor Guia, que diz que “se este ano houver cheias, o comer tem de andar a bater 30 quilómetros para cá chegar”. Além disso, no seio da população, a estrutura é considerada um património importante que se quer manter activo.

Mas para reabrir a cozinha, há um problema que a Câmara tem de ultrapassar: depois de as duas últimas cozinheiras da cantina terem entrado de baixa para já não voltarem, não há ninguém para cozinhar.

Conforme explicou Elsa Lourenço, a chefe da divisão de intervenção social, a Câmara está impedida legalmente de fazer contratações e, por isso, teria de encontrar uma solução entre os actuais funcionários que estão a trabalhar nas escolas, adaptando alguém que demonstrasse aptidões para a cozinha. Mesmo que se encontrasse alguém com as devidas qualificações entre os cerca de 50 desempregados em regime CEI (programas ocupacional do IEFP) na Câmara, a sua passagem pela autarquia é temporária e por isso não resolveria o problema.

Uma das possibilidades que vai ser avaliada pelo município para preencher o cargo é a entrada de uma pessoa através da empresa que está contratada para prestar o serviço na escola Mestre Martins Correia, na Golegã.

Seja como for, ficou deliberado na reunião pública de Novembro que a cozinha vai entrar em funcionamento no início do 2.º semestre do corrente ano lectivo, ou seja, Janeiro.

0 comentários:

Enviar um comentário