Azinhaga espera pela reposição dos caminhos de Santiago

Vítor Guia foi à reunião da Câmara Municipal da Golegã lembrar o novo executivo de que a população da Azinhaga continua a querer a reposição do percurso dos caminhos de Santiago no centro da aldeia. Em Março foi inaugurado o novo trajecto, que passa por fora da aldeia, sendo na altura o executivo acusado de querer canalizar todo o turismo unicamente para a sede de concelho.
 
 “Todos temos a ganhar com a passagem dos peregrinos pelo centro da aldeia”, disse Vítor Guia, acrescentando que, de uma forma ou de outra, todas as candidaturas à autarquia disseram, em campanha eleitoral, que iriam reinstalar o percurso antigo. 
 
 A reunião teve lugar na Junta de Freguesia da Azinhaga no dia 27 de Novembro, na primeira descentralização do local das reuniões para fora da vila. Guia expressou o seu agradado com a “abertura” demonstrada pelo executivo neste período inicial de mandato, por oposição à relação que o município mantinha com a sua freguesia. Nos mandatos anteriores, a mesma era pautada pela “falta de respeito”, disse o autarca eleito por uma lista independente, com o apoio da coligação PSD/CDS.
 

Comentários