Pais não deixam crianças entrar na escola de Azinhaga

Tal como tinha sido decidido na reunião do passado dia 10, os Pais e Encarregados de Educação do 1º Ciclo do Ensino Básico de Azinhaga reuniram-se à porta do Centro Escolar, aguardando por desenvolvimentos positivos quanto à constituição da 4ª turma para o 1º ano do 1º ciclo.

Às 10 horas da manhã, e apesar de alguns contactos de última hora, não tinha sido possível obter qualquer resposta dos serviços do Ministério da Educação, isto apesar de inúmeras mensagens e contactos tidos entretanto. Também o coordenador do Centro Escolar, professor Henrique Moita não tinha recebido qualquer informação sobre este assunto da parte da Delegação Regional de Educação.

Nessa conformidade, os Pais decidiram que os alunos não participariam nas actividades escolares previstas para dia 13 e ficou desde logo marcada para as 9 horas da manhã de segunda-feira, dia 16, uma nova concentração junto ao Centro Escolar. No caso da situação actual não sofrer qualquer alteração, os alunos voltarão a não entrar na Escola, mantendo-se o boicote, e decorrerá mais tarde uma Assembleia de Pais a partir das 18 horas para avaliação da situação e tomada de decisões quanto à continuação da reivindicação que os Pais consideram justa e pertinente.

Quer Carlos Simões, presidente da Associação de Pais, quer Rui Medinas, vice-presidente da Câmara Municipal da Golegã, garantiram aos Pais presentes que durante o fim-de-semana iriam continuar as tentativas de desbloqueamento da situação.

Carlos Simões lamentou ainda que o secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar cuja presença na próxima segunda-feira na cerimónia de início do ano lectivo estava já confirmada, tenha desmarcado a sua presença na tarde de quinta-feira. "Ninguém aqui o iria tratar mal", garantiu.

Comentários