Será desta que a Azinhaga fica mais verde?

De acordo com a revista "Golegã em Notícia" da Câmara Municipal da Golegã já foi conseguido o ordenamento das margens do rio Almonda e instalações de açude e escala de peixes, uma obra no valor de 1.077.700,06€. Desde 2010 que estava prevista esta obra será desta que o Almonda e suas margens vai ficar limpo ou vão deixa-lo secar como em anos anteriores? 

Em 2010 publicamos um artigo com o nome "As Escadinhas" e fizemos uma pergunta: "As Escadinhas, encontram-se em abandono, quem as salvará? Veja esse artigo.

Ao longo deste mês tem sido várias as publicações na página do facebook Azinhaga, Aldeia Mais Portuguesa do Ribatejo sobre o mau estado em que está as mesmas margem atrás da igreja como se pode ver na fotografia publicada pelo João Tiago na mesma página os comentários a essa mensagem tem sido de muito desagrado e tem servido de alerta para que façam alguma coisa pela Azinhaga.
Alguns Comentários presentes na página perante a fotografia
«Para a câmara da golega só interessa o que se vê mas estradas principais tal como por logo no dia seguinte uma placa com um cavalo e uma bandeira junto a ponte do alviela para se ver bem que já faz parte do conselho da golega é tudo tão bonito por onde se passa no conselho da golega ou melhor mas principais ruas do conselho mas agora deve de mudar um bocado pois está a chegar as eleições»
Comentário de João Tiago
Outro comentário de João Mendes
«Não posso deixar de comentar os posts. Embora tenha reflectido em se o devia fazer ou não. Não há dúvida alguma que concordo em parte com o que o João aqui indica e é uma vergonha e um perigo. Basta um cigarro mal apagado e ai temos um incêndio. Concordo que devemos expor a situação e no caso de não obter solução por parte das entidades autárquicas encontrarmos nós uma alternativa. Agora o facto de estar a associar a falta de atenção por parte da Câmara a algo que deveria estar nas suas prioridades a um evento que se realizou e generalizar ao ponto de que a Azinhaga já não é o que é, parece extremamente injusto. É a minha opinião e vale pelo que vale. Ora vejamos, o evento foi realizado por um grupo de voluntários com a intenção de prestar a devida homenagem aos Avieiros da Azinhaga que a mereceram e merecem muito mais. O sucesso foi garantido com a ajuda da Junta de Freguesia, Casa da comédia, paróquia e forte adesão da população. Aliás a própria associação dos Avieiros já manifestou publicamente que a recepção foi uma, se não a melhor de todo o cruzeiro do Tejo. Estamos a falar de pontos de paragem associados a municípios com muito maior capacidade de apoio e que mesmo assim não conseguiram fazer o que a Azinhaga e a sua população fez. Ora, isto é de louvar ou não? Ora, tendo sido a recepção da Santa na Ponte do Cação o minimo que os voluntários deveriam fazer era solicitar à Autarquia que o espaço estivesse digno de tal evento. Isso foi feito, agora se a Autarquia só o faz para estes eventos isso é outra questão. Já afirmei e volto a reiterar que as margens, o rio e as alvercas merecem urgentemente atenção prioritária mas porque se há-de colocar o evento em causa por causa dessa situação? Quantos enalteceram o trabalho realizado, a actuação da casa da comédia, e todo o trabalho dos voluntários? poucos... Para terminar..A Azinhaga já não é o que era??? Pois não e ainda bem..está melhor muito melhor. Quando há anos havia muitas pessoas sem uma habitação condigna, agora tal praticamente não existe. Temos um campo de ténis, um pavilhão, piscinas, biblioteca, espaços verdes, saneamento básico em condições, um centro escolar, as associações com instalações que as dignificam, grupos culturais como a Casa da Comédia, uma fundação, arruamentos em condições, grupos que apoiam a requalificação de locais como as alvercas, e muito mais...não é a mesma? Não não é e volto a dizer ainda bem que não..é melhor muito melhor.»
Comentário de João Mendes

Visite a página do Facebook e diga-nos também a sua opinião sobre este assunto clique aqui.

Já conhecemos o projecto de Renovação das margem do Rio Almonda, mas quando é que esse projecto fica realizado? Com essa renovação a Azinhaga ficava mais alegre, mais limpa e com um bom espaço para passar o dia! Veja o vídeo abaixo.

Comentários

Enviar um comentário