Casamentos de Azinhaga - Anos 50/60


O noivo Sr Joaquim Sanches, mais conhecido pela alcunha “Mudo”, devido ao facto de ser surdo-mudo de nascença, e a sua noiva Dª Helena, atualmente moram em Mato de Miranda
"Lembro-me, quando era pequena, de ele ir ter com o meu avô (José Gonçalves) à loja/café e ficarem conversar. E eu ficava ali a ver aquela conversa silenciosa feita de gestos e sons estranhos. O meu avô entendi-o muito bem. Conta o meu avô que, depois de algum tempo ele teve acesso a um aparelho para os ouvidos. Mas, não aguentando os ruídos que o rodeavam, preferiu manter-se no seu mundo silencioso, nunca usando o tal aparelho." - Ana Peralta Gonçalves Melrinho
_____________________________________________________
Colaboração fotográfica / texto: Ana Peralta Gonçalves Melrinho

Comentários