Pombalinho já pertence ao concelho da Golegã


A partir de hoje, por promulgação da Lei de Reorganização Admnistrativa do Território,  o Pombalinho deixa de pertencer ao concelho de Santarém e passa a integrar o concelho da Golegã. Dia 16 de Janeiro de 2013 um dia que ficará na história do Pombalinho.


O Presidente da República, Cavaco Silva, promulgou a lei sobre a Reorganização Administrativa do Território das Freguesias  e enviou uma mensagem à Assembleia da República, informou hoje Belém. As alterações atingem mais de 200 municípios e reduzem em mais de mil o número de freguesias.

Na mensagem dirigida à presidente da Assembleia da República, divulgada na página Internet da Presidência da República, o chefe do Estado começa  por lembrar que as alterações previstas no diploma "têm implicações em mais  de duas centenas de municípios e reduzem em mais de mil o número de freguesias".

"Em face desta alteração profunda no ordenamento territorial do País,  com implicações aos mais diversos níveis - e, designadamente, na organização  do processo eleitoral -, considero que deverão ser tomadas, com a maior  premência, todas as medidas políticas, legislativas e administrativas de  modo a que as eleições para as autarquias locais, que irão ter lugar entre setembro e outubro deste ano, decorram em condições de normalidade e transparência democráticas, assegurando quer o exercício do direito de voto e de elegibilidade dos cidadãos nos termos previstos na lei, quer a total autenticidade dos resultados eleitorais", escreve Cavaco Silva. 
______________________________

Fonte - SIC Notícias
Blogue - O Pombalinhense

Comentários

  1. Muitos Parabéns ao Pombalinhenses !!!
    Benvindos ao Concelho da Golegã,
    Rui Augusto Sardinha

    ResponderEliminar

Enviar um comentário