Poemas

Hoje começamos um novo tópico com o nome "Poemas" escritos pelas gentes de Azinhaga. Semanalmente todas as 6ª feiras será publicado um novo poema nesta página.
_____________________________________________________________
Aldeia Mais Portuguesa do Ribatejo

Aldeia mais Portuguesa,
A beira tejo nascida,
Tens pintores e tens escritores,
Campinos e lavradores,
Pescadores ganhando a vida.    

Senhora da Piedade,
Não sei qual a tua idade,
Mas da Azinhaga és rainha,
A ti rezo um padre nosso,
Sempre que preciso e posso,
Ao entrar na capelinha,

Linda terra colorida,
Que dás vida á minha vida,
Que dás luz ao meu viver,
Quem me dera terra querida,
Que ao chagar ao fim da vida,
Em teus braços vir morrer,

Dentro de um barco eu vivi,
Pelo tejo fui embalada,
E hoje para lhe agradeçer,
Á noite o tejo vou ver,
Pra lhe dizer...obrigada.
Poema de Odete Lobo
_____________________________________________________________
Veja mais poemas clique aqui

Comentários