Inauguração das novas instalações da Agromais na Azinhaga!

O ministro da Agricultura inaugurou na passada sexta-feira, dia 10 de Setembro, à tarde, as novas instalações de secagem e armazenamento de milho da Agromais, na Azinhaga, Golegã. E garantiu que os processos de emparcelamento em curso na zona de Golegã e Chamusca vão ter apoio do Governo. “Os projectos que aqui e em mais duas ou três zonas estão a ser efectuados, vão contar com apoios do PRODER – Programa de Desenvolvimento Rural”.



António Serrano elogiou o trabalho feito pela Agrotejo, União Agrícola do Norte do Vale do Tejo, em matéria de emparcelamento, e exortou os agricultores a acompanharem a organização. “Que é sem dúvida um exemplo de organização para toda a agricultura portuguesa”. O ministro comprometeu-se a ajudar a concluir o processo de emparcelamento iniciado na região.

O investimento foi de cerca de um milhão de euros e reforça a capacidade de concentração, recepção, secagem e armazenagem de milho dos produtores associados da Agromais. As novas instalações entram em funcionamento na presente campanha, tendo uma capacidade de recepção e secagem de milho de cerca de 350 toneladas por dia e de armazenagem de 7.300 toneladas.

A Agromais teve um volume de negócios superior a 24 milhões de euros em 2009, representando actualmente mais de um quarto da produção nacional de milho grão. Comercializou na campanha 2009/2010 mais de 80 mil toneladas da produção dos agricultores associados. Possui também centros de recepção, secagem e armazenagem de milho em Riachos e Chamusca. A capacidade operacional total de cerca de 1.850 toneladas/dia de secagem e de cerca de 33.000 toneladas de armazenagem


Comentários