Pesquisa

TV Azinhaga

Seguidores

Visitas

PageRank

Siga-nos por email

Digite seu endereço de e-mail:

Blog Archive

Sites Amigos

7 de abril de 2014

Recolha de sangue e medula óssea, dia 12 de abril na sede da Junta de Freguesia de Azinhaga

Azinhaga do Ribatejo, a terra natal de José Saramago, coloca mais um ponto no mapa de localidades solidárias com o movimento de dadores de sangue.

No próximo sábado, 12 de Abril, entre as 09h e as 13 h, a sede da Junta de Freguesia da Azinhaga, transforma-se em mais um centro improvisado do Instituto do Português do Sangue e da Transplantação, IP.

Podem dar sangue todas as pessoas saudáveis com mais de 18 anos e menos de 65 anos. Todos os candidatos a dadores serão sujeitos a um rastreio médico antes de efetuar a dádiva.

Na ocasião serão também aceites voluntários para dadores de medula óssea.

A Associação dos Dadores de Sangue de Torres Novas vai continuar esta campanha solidária com nova recolha no dia 16 de Abril (Quarta-feira, entre as 9h e as 13h, no Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana em Torres Novas).

As recolhas são organizadas pela Associação, com a colaboração do Núcleo de Dadores de Sangue da Azinhaga do Ribatejo e do Destacamento Territorial da GNR em Torres Novas, e serão efetuadas por Brigadas do Centro do Sangue e da Transplantação de Lisboa do Instituto do Português do Sangue e da Transplantação IP.

“Dá Sangue Porque Há Sempre uma Vida à Tua Espera – Dar Sangue é Ajudar, é dar Esperança, é Salvar a Vida de Alguém – Haverá Gesto Mais Nobre do Que Salvar Uma Vida!”