Pesquisa

TV Azinhaga

Seguidores

Visitas

PageRank

Siga-nos por email

Digite seu endereço de e-mail:

Blog Archive

Sites Amigos

Azinhaga vai ter margem do Almonda completamente nova

As obras de renovação da margem do rio Almonda na Azinhaga deverão começar antes do fim deste verão. Trata-se de um projecto da Câmara Municipal da Golegã, resultante de uma candidatura a fundos destinados a Áreas de Reabilitação Urbana (ARU), que vai incidir na zona antiga da aldeia, seguindo o rio desde a rua do Lobo até à Ponte do Cação.

O projecto, que representa um investimento de vulto na Azinhaga, inclui a construção de um açude no rio a jusante da Ponte do Cação, com o objectivo de criar um espelho de água, e a reabilitação total da margem do Almonda no lado da aldeia, com zonas de lazer, passeios, reabilitação dos taludes, iluminação e ciclovias. O largo do miradouro ficará também com uma entrada para o rio.

O contrato de financiamento da “candidatura de reabilitação das margens do rio Almonda, instalação de açude e escada de peixes” foi assinado na CCDR Alentejo no final de Maio. Traduz-se numa comparticipação a 85% de um total de quase um milhão de euros. A Câmara prepara-se para elaborar a proposta de adjudicação e, após o começo das obras, o prazo de conclusão é de seis meses. 

________________________